Fotos: Arquivo Pessoal
Em 30 de agosto, o pequeno Vinícius Cabral Tonetto chegou ao mundo por intermédio de uma cesariana, no Hospital de Caridade Astrogildo e Azevedo, às 17h10min. Ele nasceu pesando 2 quilos e 400 gramas e medindo 46 centímetros e chegou duas semanas antes do esperado, mas com muita saúde.
- Estava voltando para casa, dirigindo, e minha bolsa (amniótica) estourou. Como estava perto da casa da minha mãe, fui até lá e, depois, para o hospital. Não fazia muitos dias, tinha terminado de arrumar as nossas malas, mas não imaginei que ele viria tão rápido - comemora a mãe de primeira viagem Sthefânia Hübner Cabral Tonetto, 32 anos, que é arquiteta.
Ela e o marido, o administrador Renato Augusto Tonetto, 37 anos, planejavam a chegada do pequeno há dois anos. Os dois estão juntos há quatro anos. Eles se conheceram por intermédio de uma amiga em comum e se apaixonaram um pelo outro. Tonetto morava na capital gaúcha, e Sthefânia, em Santa Maria. O namoro começou à distância, mas, pouco tempo depois, o administrador retornou à cidade onde nasceu para ficar com a amada.
Sthefânia conta que os momentos de antecedência ao parto foram apreensivos, já que Tonatto estava trabalhando em Ijuí.
- Consegui chegar a tempo de ver meu pequeno nascer e segurar a mão da minha mulher. Ele chegou mudando nossa rotina, nossos hábitos e nossas vidas para melhor. É nosso pequeno grande homem - diz o pai coruja, que foi o responsável por dar o primeiro banho no menino.
O casal está se adaptando à rotina do filho. Conforme a arquiteta, Vinícius é bem calmo e, além disso, papai e mamãe têm contado com a ajuda dos avós, Gládis Hübner Cabral, 65 anos, Walter Dantas Cabral, 69, Cristina Aparecida de Oliveira, 58, e Carlos Alfredo Tonetto, 60, e das titias Greice Hübner Cabral Corso e Jéssica Grace Tonetto nos primeiros dias de vida nova com o pequeno.
- É meu segundo neto. O Vinícius é uma alegria, um verdadeiro presente de Deus para todos nós. Estamos muito orgulhosos e emocionados com a chegada dele em nossa família. É uma alegria imensa - diz a vovó coruja Gládis.
Sthefânia diz que o filho é a cara do pai. E o desejo dela e do marido é de mostrar ao pequeno, desde agora, que a união familiar é algo muito importante.
- Ele é uma pessoa iluminada, veio para completar nossas vidas e trazer ainda mais carinho e felicidade à nossa família - emociona-se a mãe.
Os pais de primeira viagem pretendem batizar o pequeno na Igreja Nossa Senhora das Dores, em Santa Maria, já que o templo foi o mesmo em que eles casaram-se. O casal ainda escolherá os padrinhos e, também, a data da cerimônia.
OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA
Hospital de Caridade
20/08
Bernardo Pereira Lopes da Silva, filho de Juliana Pereira Lopes da Silva e Rodrigo Rosa da Silva
Hospital São Francisco de Assis
03/09
Helena Santana Alves, filha de Lúcia Santana da Cruz e Alessandro dos Santos Alves
As informações sobre falecimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122